segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NOTÍCIAS - Arábia Saudita terá edifício mais alto do mundo

Projetado pelo escritório Adrian Smith + Gordon Gill, arranha-céu terá mais de 1 km de altura, superando o Burj Khalifa, em Dubai.


Divulgação: AA + GS

A cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, terá o prédio mais alto do mundo, com mais de 1.000 m de altura. A torre que será construída próxima ao mar vermelho será pelo menos 173 m mais alta que o Burj Khalifa, em Dubai, atualmente o edifício mais alto do mundo, com 828 m de altura.

A construção, estimada em US$ 1,2 bilhão, deve ser iniciada brevemente, segundo o escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, responsável pelo desenvolvimento do arranha-céu. De acordo com o escritório, os projetos de fundação já estão prontos e os de design e estrutural estão em fase de conclusão.
O formato do edifício foi inspirado em plantas do deserto, unidas na base, mas que se separam no topo.  As "asas" pontiagudas, que produzem um efeito aerodinâmico, fazem com que a ação do vento na estrutura se torne menor. A fachada do edifício será toda em vidro, com um sistema para minimizar as cargas térmicas. Além disso, os três lados da torre contarão com entradas que criarão sombra para vários andares.
 
Divulgação: AA + GS

FONTE: WWW.PINIWEB.COM.BR

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NOTÍCIAS - Ponte estaiada é inaugurada na Marginal Tietê, em São Paulo

Executada em estais em balanço sucessivo, vigas pré-moldadas e caixão perdido, estrutura de 660 m de extensão liga a Avenida do Estado à pista sentido Castelo Branco.

Foi inaugurada, nesta quarta-feira (27) a Ponte Estaiada Governador Orestes Quércia, na zona Norte da capital paulista.
Foram adotados, três sistemas estruturais : estais em balanço sucessivo na parte central, vigas pré-moldadas no trecho do sentido Ayrton Senna e caixão perdido no lado acima do sentido Castelo Branco.

Veja o vídeo.

Ficha técnica
Cliente/Gerenciamento: Dersa (Desenvolvimento Rodoviário) / Governo de São Paulo
Construção: Consórcio Desenvolvimento Viário, formado pela Empresa Industrial Técnica (EIT) e pela Egesa Engenharia
Fundações: Arcon
Projeto estrutural: Lenc Engenharia e Consultoria
Início da obra: Novembro de 2009
Término da obra: Julho de 2011.

FONTE: WWW.piniweb.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...